Confesso que nunca tinha parado pra pensar em jogar RPG durante toda a minha adolescência e minha vida aqui na terra. Sempre fui muito de jogar jogos sem interação, como The sims 2, Rolling Coast e por aí você vai tirando. Até que chegaram as férias de 2009/2010 e em pleno século XXI aos 18 anos, com minhas ideias quase todas encaixadas, resolvi escolher outro tipo de jogo. Outro gênero, vamos dizer.
Como surgiu a ideia de jogar RPG? Bom, eu comecei a jogar como se não quisesse nada. Tenho primos, namorado e um velho amigo que jogam, e daí surgiu o interesse. Já que eu nunca tinha reparado nesse tipo de jogo, resolvi adotar o meu primeiro joguinho de RPG: Final Fantasy - Mystic Quest. Zerei esse FF em 1 mês em media, porque não o jogava todo dia. Mas ele é beeem simples e eu até que gostei da história.
Quanto a interatividade, não chega nem aos pés do meu segundo joguinho de RPG: Chrono Trigger! (Foto acima) É um jogo muito interativo, aliás, os jogos de rpg tem esse intuito de serem interativos, quero dizer que você não é só um espectador da história que nem nos jogos que eu jogava antes, mas sim, você é um dos que fazem parte da história e o que a gente faz será decisivo para o que vai acontecer pela frente.
Essa paixão por Chrono, deve ter sido por eu amar viagens no tempo desde criança. Falando nisso, me lembrei de uma história do Maurício de Sousa, da Turma da Mônica, que um dos personagens era o Franjinha, que adora fazer invenções (velhos tempos), e numa das histórias ele criava uma máquinha do tempo, meus olhinhos brilhavam *-*. É isso, não vejo a hora de chegar no final da história.
Agora, podem me chamar de idiota, pombona, nerd, mas, além de aumentar meu vocabulário, já que a história se desenrola toda em inglês (não que não tenha disponível em português), ganho mais agilidade e raciocínio. Só jogando para saber. :)
vocÊ agora é uma viciada moça
ResponderExcluirkkkkkkkkkk