domingo, 30 de janeiro de 2011

NÃO ao lixo nas praias





Nunca é puxar o saco falar sobre coisas que levam prioridade para salvar o planeta. Todo o ser que vive (é porque tem uns que não vivem) e que tem internet em casa (ou até TV) sabe que a Terra está se acabando em LIXO.
É tão bom nós apreciarmos o mar, ir a praia surfar/caminhar/correr/fazer castelinhos de areia, observar o pôr-do-sol e fazer luau. Então, como queremos que isso continue existindo se nem levamos os resíduos que utilizamos na praia?


Meu pai tem um apego imenso em uma praia aqui do RN chamada Zumbi. Nós temos uma casa lá desde o ano de 2000. Antigamente, essa praia não tinha quase movimento, digamos que ela era quase deserta. No decorrer dos anos, quando a praia foi ficando mais famosa, notamos que o lixo já estava sendo algo incômodo pois nós nunca tinhamos visto lixo na beira-mar. Desde então, eu e meu pai, sempre que vamos a praia de zumbi levamos sacolas e recolhemos os dejetos deixados pelas pessoas que frequentam a praia e não se TOCARAM que o lixo jogado no mar MATA muitas vidas inocentes. Encontramos de fraudas descartáveis a cordas de pescador. Aliás, o que mais encontramos são as cordas e outros resíduos jogados pelos pescadores. AGORA SIM, é de se indignar: ATÉ OS PESCADORES? SIM! Por incrível que pareça, os pescadores são os que mais poluem as praias e mares. E olha que eles necessitam disso para sobreviver.

No momento em que estamos catando lixo, eu e meu pai surpreende muita gente, pois nem todo mundo tem a coragem e vontade de começar na LUTA para salvar o PLANETA. [A parte boa foi que um senhor numa hilux pediu para levar os sacos cheios de lixo pra gente] :D Outra vez, fiquei muito feliz, porque veio uma bióloga falar comigo, ela começou a conversar me dando parabéns e dizendo que também limpava a praia de zumbi. Poxa, fiquei feliz de saber que não era só eu e meu pai que ajudava na praia.

Enfim, apesar de ser difícil e o planeta quase não ter mais jeito, não é por isso que você vai jogar lixo no mar e matar outras vidas que não têm nada a ver com o seu humor. OK?!

Um comentário:

  1. tbm acho isso um absurdo !!!

    meu,todos amam a praia, mas ninguem se quer cuida dela.

    beeijos

    ResponderExcluir